Pesquisa na web

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dá para conhecer obras famosas sem sair de casa

Passeie pelos corredores do MoMA (Museu de Arte Moderna), em Nova York, observe as luxuosas e requintadas salas do Palácio de Versalhes, na França, e confira a genialidade de um artista no Museu Van Gogh, na Holanda.
Impossível fazer tudo isso em pouco tempo? Não mais. O Google acabou de lançar o Art Project (www.googleartproject.com), site que permite a visita virtual de 17 museus importantes localizados em nove países; nenhum no Brasil.

A tecnologia usada para desenvolvê-lo é a mesma empregada no Street View, recurso em que se pode ver imagens reais de como as ruas são. A empresa esteve em cada um dos museus e filmou os espaços com câmera especial de 360º, que capta imagens em todas as direções.

Na opinião de Ana Cristina Barreto de Carvalho, curadora do Acervo Artístico-cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, o Art Project é interessante meio de divulgação e valorização desses lugares, pois estimula a população a conhecê-los pessoalmente. E esse é realmente um dos principais objetivos do grupo apaixonado por arte que criou o site. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário