Pesquisa na web

sábado, 16 de abril de 2011

Charles Spencer Chaplin nasceu no dia 16 de abril de 1889...

Se o Charlie Chaplin estive vivo, ontem ele faria 122 anos, mais que a pessoa mais velho viva. Então, farei uma homenagem a esse homem que foi um sucesso no cinema mudo.

Charles Spencer Chaplin nasceu no dia 16 de abril de 1889, em um subúrbio de Londres. Sua mãe, Lili Harley, era atriz de comédia. Seu pai, também artista do music-hall, abandonou a família quando Charles tinha menos de três anos.
Um problema de laringe acabou com a carreira de cantora da mãe de Chaplin. A primeira crise de Hannah ocorreu em 1894 quando ela estava cantando no "The Canteen", um teatro em Aldershot. Além de ser vaiada, Hannah foi gravemente ferida pelos objetos atirados pela platéia. Nos bastidores, ela chorava e argumentava com o seu gerente. Enquanto isso, com apenas cinco anos de idade, o pequeno Chaplin subiu sozinho ao palco e cantou uma música popular da época, Jack Jones.
Os primeiros anos da vida de Chaplin se passaram em orfanatos, e foi neles onde Chaplin encontrou todos os elementos que utilizaria mais tarde nos roteiros dos filmes que dirigiu e interpretou. Essa primeira etapa da sua vida não tinha o humor nem a ironia com a qual o cineasta sensibilizou o público do mundo inteiro.Felizmente, Chaplin acabou construindo a sua vida com a única coisa positiva que poderia ter herdado da sua família: a paixão pelo teatro. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário