Pesquisa na web

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Artista local apresenta exposição ‘Marcas Humanas’

Começou no dia 10 e vai até o dia 17 de dezembro, no Rondon Plaza Shopping, a exposição de artes ‘Marcas Humanas’.  As pessoas podem prestigiar a mostra no horário das 10 às 22 horas, em frente ao cinema do local. São apresentados um total de 50 obras de artes do artista plástico Nilson Machado e convidados. “O meu estilo artístico retrata o dia-a-dia das pessoas e levanta críticas quanto à destruição da natureza e a pirataria”, disse o artista.
Na exposição, o pintor expõe a obra “Pantanal o Grito do Centro Oeste”, que é uma pintura que mostra alusões quanto a falta de preservação do meio ambiente; “As Mulheres Frutas”, uma tela que expõe um liquidificador com todas as mulheres frutas eleitas em programas de televisão; “A Evolução da Gravação”, que apresenta as primeiras gravações desde o disco de vinil ao CD, pen drive e uma crítica à pirataria, entre outros.
De acordo com Nilson Machado, a novidade na exposição são as pinturas em espelhos. “O espelho é atraente e a arte também com suas cores. Uma combinação que se destaca entre a união das duas belezas”, ressaltou o artista.
A exposição também conta com a apresentação das obras dos artistas Nildo de Queiroz Machado, com nome artístico de Machado, Valdemar Machado e Ivanildo Souza.   O pintor Machado, na exposição ‘Marcas Humanas’, apresenta uma tela chamada “Galeria dos Presidentes”, uma das obras que mais chamam a atenção dos que passam pelos corredores do Shopping. “É um trabalho diferente, que já tem até a imagem da presidente eleita Dilma Rousseff. Essa obra conta um pouco da história do nosso país”, afirmou Isabel Silva da Costa, que estava visitando a exposição na tarde de ontem.
O evento teve o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer.

fonte: A TribunaMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário